segunda-feira, 26 de maio de 2008

Renata e Talita pela primeira vez em Barcelona

Fora do calendário do Circuito Mundial de Vôlei de Praia desde 2004, quando Mallorca recebeu uma etapa da principal competição da modalidade, a Espanha receberá essa semana as feras do vôlei de praia mundial masculino e feminino.

Porém esse ano Barcelona receberá pela primeira vez os jogos que somam importantes pontos pra disputa pelas vagas nos Jogos Olímpicos de Pequim. A cidade que recebeu em 1992 os Jogos Olímpicos se prepara para reviver emoção parecida com as duplas de todo mundo querendo garantir bons resultados.

Vindas de duas etapas com resultados abaixo do esperado, Renata e Talita esperam conseguir na cidade catalã recuperar o início da temporada, quando chegaram a duas decisões de títulos, conquistando um em Xangai. Para isso a dupla já está na cidade espanhola treinando para os jogos da chave principal que começam nessa quarta-feira.

Empolgadas com a idéia de conhecer uma nova cidade a dupla espera voltar a disputar uma final, resultado que aumentaria a sua pontuação no ranking olímpico. “É sempre bom conhecer uma cidade nova. Sempre tive vontade de conhecer Barcelona, mas espero que não tenha muito tempo para visitar, afinal quero chegar a decisão”, brinca a carioca Renata Trevisan.

Nessa terça a noite a dupla conhecerá suas adversárias da estréia no Congresso Técnico, que será realizado após a disputa das partidas do qualifying.