quarta-feira, 28 de maio de 2008

Renata e Talita querem diminuir diferença no histórico do confronto

O próximo desafio da dupla Renata/Talita em Barcelona, onde disputam a quinta etapa do Circuito Mundial, será diminuir a vantagem das irmãs Maria Clara e Carolina no histórico de confronto entre as duplas na competição.

Apesar de terem vencido sete dos dez confrontos entre as duplas no ano passado, Renata e Talita levam desvantagem quando se levam em conta jogos que ocorreram no Circuito Mundial. Apenas na etapa de Portugal as vice-líderes do ranking saíram vitoriosas do duelo, enquanto as rivais venceram na Tailândia e na Noruega.

Favoritismo que pode significar vida fácil para as filhas de Isabel? Não é o que acha a mais jovem filha da ex-jogadora. “É um jogo complicado, porque os dois times se conhecem muito bem. Renata e Talita estão em boa fase e com ótimo ritmo de jogo. Vamos precisar fazer a nossa parte, forçando o saque ora em uma, ora em outra, e virando as bolas”, comentou Carolina.

Já para Renata o segredo é manter o foco no jogo. “Elas formam uma boa dupla, nossos últimos jogos tem sido sempre bem disputados. Mas queremos muito essa vitória para ficarmos mais perto das finais e por isso vamos fazer o nosso melhor em quadra amanhã”

A partida que tem previsão para começar as oito da manhã, no horário de Brasília, será a quarta nessa temporada. Nos três confrontos anteriores, todos pelo Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, Renata e Talita venceram dois e perderam um jogo.