quarta-feira, 28 de maio de 2008

Vitória suada na estréia

Renata e Talita precisaram de três sets para vencer seu primeiro jogo e avançar a segunda rodada do Aberto de Barcelona do Circuito Mundial de Vôlei de Praia Feminino.

Após terem vencido bem o primeiro set, 21-16, as brasileiras acabaram sendo derrotadas na seqüência. Em um segundo set disputado a vitória ficou com as canadenses Martin/Cooke (21-19) forçando assim o tie-break. Mas, no set desempate as vice-líderes do ranking brasileiro mostraram o porque eram consideradas favoritas no confronto, quando impuseram um 15-10 e fecharam a partida.

Com o resultado elas pegam na segunda rodada, com horário ainda a ser definido pelos organizadores, as austríacas Doris e Stefanie Schwaiger. Esse será o oitavo confronto entre as duplas, e as brasileiras levam vantagem no confronto (5-2). Nas duas vezes em que se enfrentaram esse ano, ambas pela segunda rodada, melhor para Renata e Talita: primeiro em Xangai, quando passaram pelas austríacas com uma virada em dois sets a um, e depois semana passada em Osaka, quando impuseram dois sets a zero.

Se passarem pelo segundo jogo do dia com mais uma vitória poderão novamente enfrentar uma dupla brasileira na terceira rodada, assim como na semana passada. Mas, se houver um confronto caseiro, dessa vez as adversárias seriam Maria Clara e Carol.