sexta-feira, 28 de março de 2008

Expectativa e preocupação para a seqüência dos jogos

Quando acordarem para o penúltimo dia de disputa da etapa da Austrália do Circuito Mundial Renata e Talita acreditam ter uma idéia de como será o jogo que vale vaga na semifinal.

Mas a primeira preocupação da dupla será com o estado de Renata. A jogadora que ontem sofreu uma entorse de tornozelo em uma disputa de bola com Juliana na rede espera estar em melhores condições para o jogo contra as chinesas. “No jogo de ontem tive medo de piorar a lesão e por isso não estava conseguindo saltar muito. Depois do atendimento dos médicos tinha melhorado, mas com o corpo frio voltei a sentir um pouco”, disse a jogadora que acredita que a dor não a impeça de jogar a final na repescagem.

A dupla deve seguir cedo para a arena montada na Praia de Glenelg, em Adelaide, para acompanhar a definição de suas adversárias. As nove da manhã no horário local, 19:30 de Brasília, as chinesas Tia Jia/Wang e Xue/Zhang Xi se enfrentam para decidir quem avança ao jogo contra as brasileiras. Para o técnico Abel Martins o resultado do último jogo de ontem foi atípico, em função da lesão da carioca, e confiante acredita que sua dupla possa retomar o caminho as finais. “Ontem tínhamos ganhado bem o primeiro set e estávamos ganhando o segundo de 16 a 14 quando aconteceu. Lógico que ficamos todos apreensivos com o grito da Renata. Quando voltamos ao jogo nada mais deu certo”.