sexta-feira, 28 de março de 2008

Tira-teima vale vaga na semifinal

Renata e Talita conheceram agora a pouco as suas adversária na luta pela vaga na semifinal. As chinesas Tian Jia e Wang, que haviam caído a repescagem com a derrota para Goller/Ludwig na terceira rodada, venceram o confronto caseiro e avançaram a decisão da repescagem.

A vitória frente as compatriotas Chen Xue e Xi Zhang durou 37 minutos. Com parciais de 21-16 e 21-18 as cabeças-de-chave número dois do torneio se classificaram para enfrentar as brasileiras. Para Talita Antunes, os fatos das chinesas não estarem tendo bons resultados pode ser decisivo para levar a vantagem no histórico do confronto: “Elas não estão jogando o melhor delas, temos que saber aproveitar isso”.

Essa será a nona vez que as duplas se enfrentam, com quatro vitórias para cada lado. Na temporada anterior elas se enfrentaram por duas vezes nas quartas-de-final das duas primeiras etapas do Circuito Mundial, e mais uma vez houve equilíbrio de uma vitória para cada parceria. Mas, em Singapura, depois da derrota nas quartas Renata/Talita devolveram o placar de 2x0 na conquista da medalha de ouro.