sexta-feira, 28 de março de 2008

Novo duelo caseiro, agora na semifinal

Mais uma vez Renata e Talita terão pela frente outra dupla brasileira. Depois de terem perdido as quartas-de-final para Juliana/Larissa, as vice-líderes do ranking olímpico brasileiro terão agora pela frente Ana Paula e Shelda.

A classificação a semifinal veio em um jogo de superação para Renata. Depois de ter se machucado ontem em uma disputa de bola na rede com Juliana a carioca voltou a sentir o tornozelo na final da repescagem, mas mesmo assim a vitória veio em 37 minutos com parciais de 21-19 e 21-17 sobre as chinesas Tian Jia/Wang. No fim da partida a jogadora comemorava: “Meu pé está doendo, mas valeu a pena!”. Com a classificação ao final four Renata/Talita já garantiram no mínimo mais 20 pontos no ranking que define as duplas que irão representar o Brasil em Pequim.

Mas empolgadas elas querem mais. Chegar a final garantiria mais pontos no ranking olímpico e de quebra colocariam Ana e Shelda, adversárias pela vaga nos Jogos Olímpicos, com um resultado inferior. Para isso elas terão que quebrar uma incomoda invencibilidade das adversárias nessa temporada: nas duas vezes em que se enfrentaram esse ano, pelo circuito nacional, as veteranas venceram por 2x0. Para o técnico Abel Martins a chave da vitória está nos detalhes: “Em um jogo de alto nível como esse quem errar menos ganha, por isso precisamos caprichar nos contra-ataques”.