terça-feira, 29 de abril de 2008

A 100 dias das Olimpíadas Renata e Talita sentem o clima dos Jogos

Faltando exatamente cem dias para a abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim e Renata e Talita já sentem um pouco do clima da próxima edição olímpica. A dupla está na China para a disputa da segunda etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, evento que é classificatório para os Jogos de Pequim.

Apesar de estarem em Xangai as jogadoras já sentem um pouco da expectativa dos chineses para os Jogos. Tudo isso somado a classificação olímpica que terá pontos importantes nessa etapa do mundial cria um clima de ansiedade para elas. “Chegar a uma Olimpíada é o que todo atleta sonha. Estamos bem próximas desse nosso objetivo, mas como não temos nada garantido ainda precisamos reverter essa ansiedade em algo positivo para que a gente consiga a nossa classificação”, comentou a carioca Renata.

Mesmo cautelosas as jogadoras sabem que tem uma boa vantagem na luta por uma das duas vagas brasileiras, e o resultado obtido na primeira etapa desse ano (quando ficaram com a prata) as colocou em uma posição melhor ainda. “O resultado na Austrália foi super importante para nossa classificação. Estamos indo bem e já podemos sentir um pouquinho a vaga”, analisa Talita. Porem a sul-mato-grossense faz uma ressalva: “Não podemos descuidar, o Brasil tem grandes duplas”.

Nessa quinta elas estréiam no Aberto de Xangai tentando repetir no mínimo a posição que alcançaram nessa etapa no ano anterior (terceiro lugar). É que apenas um pódio aumenta a pontuação da dupla no ranking que define os representantes olímpicos.