sexta-feira, 2 de maio de 2008

Segunda vitória consecutiva coloca Renata/Talita nas quartas

Depois de terem perdido os dois primeiros confrontos para Ana Paula e Shelda, em etapas do circuito brasileiro, Renata e Talita vão acumulando vitórias frente as compatriotas nas etapas do Circuito Mundial.

Assim como na primeira etapa desse ano, disputada na Austrália, as vice-líderes do ranking olímpico brasileiro conquistaram a vitória frente as veteranas. Para vencer a partida Renata/Talita tiveram que suar a camisa, principalmente no segundo set. Após uma parcial impressionante no início do jogo (21-13) a partida foi bem mais equilibrada no último set, quando a calma fez com que elas conquistassem a vitória com placar de 24 a 22.

Agora elas terão pela frente outro desafio brasileiro. Para chegar a semifinal terão que vencer o maior clássico atual do vôlei de praia feminino. Em partida válida pela quarta rodada elas tentarão devolver a derrota sofrida para Juliana e Larissa na final da última etapa do Circuito Banco do Brasil, em Brasília. “Naquele jogo não mostramos nosso melhor voleibol. Elas estão em uma ótima fase e por isso precisamos estar 100% para conseguir vencer”, analisou Talita.

- Adversárias estão invictas em 2008

Vencer Juliana e Larissa vale não só a vaga no final four do Aberto de Xangai, mas acabaria com a série invicta das adversárias. Campeãs nas seis primeiras etapas do circuito brasileiro e na primeira etapa do mundial, as atuais campeãs pan-americanas acumulam 39 vitórias e nenhuma derrota em 2008.

Mas o que parece ser uma missão impossível é encarado com naturalidade pela dupla Renata e Talita. “Sabemos que elas estão muito bem nesse início de ano, mas os dois jogos que fizemos contra elas na Austrália foram bem apertados. No primeiro estávamos nos encaminhando para a vitória quando torci meu pé, então acabamos perdendo”, lembra a carioca Renata que acredita que sua dupla poderá ter sorte melhor agora na China.