segunda-feira, 28 de abril de 2008

Preparação Física de Renata é destaque na TV Lance

A preparação de Renata e Talita para a conquista da vaga e conseqüente disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim vem tendo cada vez mais destaque na mídia. No último domingo foi a vez da TV Lance colocar no ar matéria sobre a preparação física da carioca Renata.

Em reportagem realizada no centro de treinamento GAFF, em Ipanema, a emissora destacou a diferença do treinamento e a importância que a atleta dá a parte física. Explicando resumidamente a técnica originária dos Estados Unidos a reportagem mostrou os benefícios sentidos por Renata desde que a um ano e meio vem utilizando o Treinamento Funcional como preparação física. “Eu estou mais ágil, mais rápida, mais forte e por isso canso menos. O treinamento funcional também me ajuda de forma terapêutica já que auxilia na prevenção de lesões”, explicou a atleta.

Para Alexandre Franco, preparador físico e marido de Renata, a melhora de equilíbrio e de biomecânica do gesto desportivo foram os principais benefícios ganhos pela atleta desde que optou pelo uso da nova técnica de preparação física.

Todo esse trabalho está sendo feito para que Renata consiga ao lado de sua parceira chegar aos Jogos Olímpicos. Confiante a atleta garante: “Estaremos juntos lá. Eu e o treinamento funcional”.