sábado, 3 de maio de 2008

Nova vitória sobre rivais coloca a dupla na 10ª final

Mais uma vez foi preciso ganhar um confronto caseiro para que Renata e Talita pudessem chegar à decisão da segunda etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Desde sexta-feira que a dupla só encontra brasileiras do outro lado da rede, e nesse domingo não será diferente.

Na sua décima final em circuito mundial as vice-líderes do ranking brasileiro terão mais uma vez pela frente o clássico contra Juliana e Larissa. As adversárias que já foram derrotadas nessa etapa por Renata/Talita, duplo 21-19 nas quartas-de-final, chegaram a essa decisão passando pelas anfitriãs chinesas Chen Xue e Xi Zhang – 2x0, com parciais de 26-24 e 21-14.

Já Talita e Renata seguem como única dupla invicta na competição. Para manter essa invencibilidade e se classificar a final elas tiveram que vencer novamente Ana Paula e Shelda (as duplas já haviam se enfrentado na terceira rodada do torneio). Em um jogo disputado em três sets a calma foi fundamental para que a dupla pudesse reverter o placar desfavorável do primeiro set (17-21). “Shelda e Ana Paula jogaram bem no primeiro set, mas quando nos acalmamos conseguimos jogar melhor e eliminar nossos erros”, analisou a carioca Renata que junto com sua parceira devolveu o placar no segundo set e impôs um 15-07 no tie-break.

A vitória foi bastante comemorada também por ser um desafio direto na luta por uma das duas vagas brasileiras nos Jogos Olímpicos, em agosto próximo. “Foi uma grande vitória para a gente. Elas fazem uma corrida paralela a nossa para a segunda vaga brasileira em Pequim”, completou a carioca. Essa foi a terceira vitória seguida frente as adversárias em três jogos no Circuito Mundial, e a segunda semifinal disputada entre as brasileiras.

Assim como as semifinais na Austrália e China foram a mesma, a decisão também repete a primeira etapa de 2008. Mas dessa vez Renata/Talita esperam alcançar a sua quinta vitória frente as adversárias no histórico do mundial. “Na final na Austrália fizemos um jogo disputado. Tivemos a chance de virar a partida, mas acabamos não aproveitando os contra-ataques. Para um jogo desse nível você tem que jogar o tempo inteiro ligado”, comentou Talita Antunes.