terça-feira, 29 de abril de 2008

Dupla treina forte para a estréia na China

Nem as mais de trinta horas de vôo, e as onze horas de fuso horário, diminuíram o ritmo da dupla Renata e Talita. As jogadoras que chegaram as 09:30 da manhã (22:30 de domingo em Brasília) em Xangai partiram no mesmo dia para um treino com bola.

Na programação da comissão técnica a expectativa era de apenas fazer um treino leve no primeiro dia para a manutenção da carga de treinamento e para adaptação da dupla aos horários de jogos na cidade chinesa. Já nessa terça elas voltaram ao ritmo normal. Logo cedo foram fazer a parte física em uma academia e depois fizeram a parte com bola junto das duplas Van Breedam/Mouha (Bélgica) e Maaseide/Glesnes (Nouega). “Nossa preocupação é manter a parte técnica individual e a tática, por isso optamos por treinar mesmo com o desgaste da viagem”, explicou o técnico Abel Martins que acredita ainda que o fato de treinar com outras duplas só favorece o crescimento das atletas.

Para amanhã a programação será mantida, mesmo com a estréia na segunda etapa do Circuito Mundial marcada para a quinta-feira. No fim da tarde a dupla conhecerá as adversárias do primeiro jogo da competição durante a realização do congresso técnico.